INTERNAÇÃO VOLUNTÁRIA

 

A Internação Voluntária é realizada quando o paciente entende a necessidade de internação e sabe a real necessidade de um tratamento terapêutico e manifesta o desejo de obter a cura para sua dependência química. Quando nestas situações, o familiar geralmente junto com o paciente visita as instalações da clínica e procura o melhor para si mesmo.

É importante salientar que quando as decisões cabem exclusivamente ao paciente, mesmo ele tendo o despertar da real necessidade deste tratamento, há uma tendência do mesmo procrastinar esta decisão. Nestas horas cabe ao familiar ajudar a tomar esta decisão, pois não se trata de um hotel ou um spa e sim de uma clínica de recuperação, onde o mais importante é o programa terapêutico oferecido pela instituição e a dignidade e atenção dada não somente ao paciente como também ao familiar.

A clínica CTES não oferecem apenas um bom programa terapêutico como também, excelentes instalações em um ambiente agradável e digno de um centro de tratamento para drogas e álcool. Possuímos todas as licenças e acomodações adequadas.